Auriculoterapia ou Acupuntura Auricular é uma técnica cientificamente comprovada e reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) que consegue ser ao mesmo tempo prática pela sua simplicidade e eficaz porque se obtém resultados logo a partir da primeira sessão.
Temos na orelha um local muito privilegiado pela sua proximidade com o cérebro e que realizado o tratamento, repercute em todo o organismo. O método da acupuntura auricular fundamenta-se no reflexo direto sobre o cérebro e em consequência, em todo o organismo psíquico e biológico.
O tratamento é realizado utilizando-se agulhas auriculares semi-permanentes, descartáveis, de 1mm, presas por esparadrapo hipoalérgico. O tratamento é feito em uma orelha de cada vez. As agulhas permanecem por 2 semanas na orelha e repete-se o ciclo após 15 dias da primeira sessão.
É um método não invasivo que pode ser associado a outros tipos de tratamento. É excelente para todos os problemas físicos e psíquicos.
Muitos transtornos clínicos são tratados com sucesso pela Auriculoterapia, tanto isolada como associada à outras terapias.
Essa técnica pode ser utilizada para tratar dores, doenças físicas ou emocionais. É realizada com ou sem agulhas. A acupuntura auricular é feita nas orelhas, e quando sem agulhas, podem ser utilizadas sementes de mostarda ou outras pequenas esferas que são colocadas pontos específicos da orelha.
A Auriculoterapia fundamenta-se na mesma correlação da Acupuntura entre pontos de pressão na pele e funções dos órgãos do corpo.
Mais informações clique aqui e entre em contato
Algumas doenças que podem ser tratadas com Acupuntura Auricular
Está comprovada sua eficácia nos seguintes tratamentos:
- Ansiedade / Depressão / Stress
- Tabagismo / Alcoolismo/ Drogas
- Emagrecimento
- Alergias
- Tendinites (LER)
- Dores de coluna vertebral, dores articulares
- Dores de cabeça / Enxaquecas
- Hipertensão
- TPM
- Cólicas menstruais e Irregularidades menstruais
- Fertilidade
- Desordens de ATM
- Distúrbios digestivos
- Zumbido / Labirintite / Vertigem
- Problemas respiratórios, digestivos, circulatórios e cardíacos