Chackra Sacro – Pontos de Energia do Corpo Humano

Chackra básico Atendimentos terapêuticos em SP
Chackra Básico – Pontos de Energia do Corpo Humano
19 de dezembro de 2017
Chackra Plexo Solar – Pontos de Energia do Corpo Humano
21 de março de 2018
chackra sacro energia sexual

Continuando nossa série de postagens sobre cada tipo de chackra, vamos hoje tratar do segundo chackra: o chackra sacro.

Chackra Sacro ou Sexual

O chackra sacro também é chamado de chackra sexual (Swadhisthana). Localiza-se acima dos órgãos genitais, próximo ao umbigo. Responsável pelas energias vitais. . Rege nossas relações com os sentimentos, a alegria, a reprodução, a criação, a criatividade. Sua cor é o laranja, seu mantra é VAM e seus cristais são âmbar, cornalina, coral, aventurina ou qualquer cristal laranja. Relaciona-se com o elemento água e com a sexualidade

Fisiologicamente falando, o chackra sexual está associado aos  aos órgãos reprodutores, bexiga, baixo ventre e vesículas. É o principal ponto do corpo que responsabiliza por toda parte aquática do corpo, por isso seu elemento é a água. Logo, também está associado às emoções que movem a pessoa, incluindo à intuição.

Chackra Sacro em Equilíbrio

Quando o chackra sacro está em harmonia, ele traz para a pessoa a incorporação de idéias novas, a capacidade de se relacionar bem e de interagir, a autoaceitação e aceitação de seu papel no mundo, além de uma sexualidade bem resolvida.

Chackra Sacro em Desequilíbrio

chackra sacro energia sexual

Se o chackra sexual está em desequilíbrio a pessoa pode ter sentimentos de uma sexualidade reprimida e desenfreada, ter desvios sexuais. Além de não aceitar nada que seja novo ou qualquer tipo de mudança, dificuldade em se relacionar. A pessoa pode apresentar sentimentos de medo, mágoa, rejeição do próprio corpo, isolamento. Ainda pode ter problemas sexuais como frigidez, falta de desejo sexual e impotência.  

Fisicamente os problemas de saúde relacionados ao desequilíbrio desse chackra são: cólicas renais, desequilíbrios hormonais, doenças na bexiga e no sistema reprodutor e urinário.

Como equilibrar o chackra sacro

Atividades de meditação são excelentes para o equilíbrio e alinhamento do chackra. Pode ser potencializado com o uso de cristais que estimulam esse chackra. Também tratamentos como Radiestesia e Terapia Prânica são extremamente eficazes para a harmonia dos chackras. Além disso, atividades que estejam relacionadas ao elemento água são excelentes. Por exemplo: estar em contato com a água através de rios, praia, cachoeiras. Você pode fazer banhos de ervas. Ouvir músicas suaves tocadas com instrumentos como o piano também auxilia.

LEIA  Turmalina negra: Pedra de Proteção

Conheça nossos Cursos e Atendimentos Terapêuticos.

Curta nossa página no Facebook

Informações? Entre em contato clicando aqui

Deixe uma resposta