Drenagem Pós-Operatória

A drenagem pós-operatória é indicada após uma cirurgia. É comum os edemas e o corpo reter mais líquidos do que o necessário. Por isso, os médicos geralmente indicam algumas sessões de drenagem linfática pós-cirúrgica. É focada nos pontos de maior inchaço do corpo e varia conforme o paciente. O método é indicado para a retenção de líquidos, comum em pessoas que realizaram qualquer tipo de cirurgia.

A sessão de drenagem pós operatória dura uma hora e logo na primeira já é possível notar resultados. Para melhor aproveitamento, porém, recomendamos um mínimo de 30 sessões.

Também é recomendado para mulheres após o parto para alívio de edemas. A drenagem pós-operatória é excelente para pessoas em estado de recuperação cirúrgica. Além da redução da retenção de líquidos e do alívio dos edemas, com esse técnica há uma melhora na circulação sanguínea.

Drenagem Pós-Operatória - Atendimentos da ClinTerapia

Indicações para Drenagem Pós-Operatória:

A drenagem linfática pós operatória é indicado para:

  • alívio de dores;
  • redução de inchaço e retenção de líquidos;
  • dores pós-cirurgia;
  • edemas e hematomas;
  • aceleração do processo de cicatrização e recuperação;
  • indicado para grávidas e após o parto.

Número de sessões: 1 a 3 vezes por semana.
Duração da sessão: 50 / 60 min.

Mais informações sobre atendimentos clique aqui e entre em contato     

Drenagem Pós-operatória e massagem para gestante na ClinTerapia

Massagem para Gestantes

Durante a gestação a mulher passa por várias mudanças físicas e psicológicas. É comum o inchaço e as dores nas costas. A massagem para gestantes é uma técnica excelente para equilibrar o corpo. O inchaço e as dores nas pernas e costas causadas pelo peso da barriga diminuem com a aplicação dessa massagem.

Os benefícios são vários: alívio das dores, redução do inchaço, diminuição das náuseas e do cansaço, fortalecimento da musculatura.