Drenagem Pós-Operatória
A drenagem pós-operatória é indicada após uma cirurgia. É comum os edemas e o corpo reter mais líquidos do que o necessário. Por isso, os médicos geralmente indicam algumas sessões de drenagem linfática pós-cirúrgica. É focada nos pontos de maior inchaço do corpo e varia conforme o paciente. O método é indicado para a retenção de líquidos, comum em pessoas que realizaram qualquer tipo de cirurgia.
A sessão de drenagem pós operatória dura uma hora e logo na primeira já é possível notar resultados. Para melhor aproveitamento, porém, recomendamos um mínimo de 30 sessões.
Também é recomendado para mulheres após o parto para alívio de edemas. A drenagem pós-operatória é excelente para pessoas em estado de recuperação cirúrgica. Além da redução da retenção de líquidos e do alívio dos edemas, com esse técnica há uma melhora na circulação sanguínea.
Indicações para Drenagem Pós-Operatória:
A drenagem linfática pós operatória é indicado para:
- alívio de dores;
- redução de inchaço e retenção de líquidos;
- dores pós-cirurgia;
- edemas e hematomas;
- aceleração do processo de cicatrização e recuperação;
- indicado para grávidas e após o parto.
Número de sessões: 1 a 3 vezes por semana.
Mais informações sobre atendimentos clique aqui e entre em contato
Massagem para Gestantes
Durante a gestação a mulher passa por várias mudanças físicas e psicológicas. É comum o inchaço e as dores nas costas. A massagem para gestantes é uma técnica excelente para equilibrar o corpo. O inchaço e as dores nas pernas e costas causadas pelo peso da barriga diminuem com a aplicação dessa massagem.
Os benefícios são vários: alívio das dores, redução do inchaço, diminuição das náuseas e do cansaço, fortalecimento da musculatura.