Massagem Desportiva

A Massagem Desportiva é uma técnica apropriada às pessoas que praticam atividades físicas. Ela promove a recuperação do tecido muscular. Os rendimentos físicos melhoram consideravelmente em atletas que se utilizam dessa massagem.

Deve ser utilizado com prevenção de lesões e, também, em casos que estas já aconteceram. Antes de atividades físicas serve como preventivo da musculatura. Após treinos ou competições serve como relaxante da musculatura que foi sobrecarregada.

Os movimentos da massagem desportiva são mais fortes e rápidos que da massagem relaxante. Promove melhoria da circulação sanguínea e elimina o ácido lático nos músculos. Evitando dores musculares pós-treino ou pós-competição.

Massagem Desportiva - Atendimentos na Clinterapia

Principais Indicações para Massagem Desportiva:

A massagem desportiva é indicada para atletas profissionais e para praticantes de exercícios amadores. Alivia dores musculares e libera toxinas dos músculos. Indicada como preventivo e como tratamento terapêutico quando já ocorreu a lesão.

Pré-competição ou pré-treino: É uma massagem tonificante que aquece a musculatura. De característica superficial e rápida promove vasodilatação e estimulação muscular.

Pós-competição ou pós-treino: o objetivo será de recuperar as fibras musculares,  acelerando a regeneração do atleta. Elimina-se resíduos metabólicos do corpo e favorecer a nutrição celular.

Benefícios:

Prepara a musculatura para atividades físicas;

Previne lesões musculares e articulares;

Previne lesões dos tendões;

Alivia dores pós-treino;

Ação desintoxicante;

Reduz aderências;

Reduz edemas e inflamações

 

Não há número de sessões indicados. Depende do atleta.
Duração da sessão: 60 min.

Mais informações sobre atendimentos clique aqui e entre em contato